Numa parceria da administração municipal 2009/2012 com o governo federal, através do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), a Escola Municipal Padre Henrique de Morais foi contemplada com laboratório de informática. A sala para instalação dos 19 computadores foi toda reformada e tem capacidade para atender até 38 alunos.
Segundo a Secretária de Educação Rosilene de Azevedo Brandão, espera-se que em agosto os computadores sejam entregues pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), pois o mesmo tem prazo até sessenta dias.
“Com a globalização, ganhamos ao aprimorar o aprendizado de informática. Além de facilitar a nossa vida, a nossa escola estará conectada com o mundo. O computador é o meio mais rápido e fácil para pesquisa; os mesmos contribuirão, imensamente, para que as práticas pedagógicas sejam diversificadas, garantindo a integração dos alunos com a tecnologia e diminuindo consideravelmente o índice de analfabetismo digital”, disse a secretária.
Para o prefeito Constantinos Dimitrios Bilalis Neto, o Tininho, o seu compromisso maior é em fazer da educação a maior obra de sua administração. “Nossa educação cresceu consideravelmente, fico feliz, pois ninguém faz nada sozinho, muito menos um prefeito, a gente conta com todos que possam ajudar e com aqueles que têm feito muito pela educação, que são os professores, orientadores pedagógicos, diretores, supervisores e os servidores, incluindo as merendeiras. Não há desenvolvimento social sem educação. É por aí que teremos uma cidade mais justa, inclusive oferecendo oportunidades para todos, sem distinção”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário