HORÁRIO EM PERDIGÃO

Criminalidade em Perdigão - MG


     Nos últimos anos a cidade de Perdigão tem presenciado acontecimentos que até então, eram apenas comentários do que acontecia nos grandes centros. Tráfico de drogas, assaltos e pessoas suspeitas, resultam na falta de segurança que obriga as autoridades e a população a tomarem medidas preventivas para amenizar o problema e adaptar aos novos tempos.
A professora Florilda Florença de Freitas, nascida e criada em Perdigão, fala bem das diferenças entre os tempos antigos e atuais: “Antes as casas ficavam abertas, as pessoas chamavam com palmas. Nós brincávamos na rua e todos se sentiam seguros. Hoje, até a escola tem os portões trancados por motivo de segurança.”
Segundo dados da Polícia Militar, só em 2009, houve 23 assaltos, sendo 21 roubos à mão armada e dois sem utilização de armas de fogo. “Ao todo, três bandidos foram presos. A prisão de dois deles foi feita em Nova Serrana, o outro, em Perdigão”, afirma o sargento Djalma.
Os assaltos de maior repercussão ocorreram em supermercados. Somente no Kit Avenida, localizado na Avenida Nossa Senhora da Saúde, 1416, foram quatro assaltos em 2009, nos três anos de funcionamento do estabelecimento. Para Edmar José Oliveira: “é importante falar sobre os crimes para que a polícia ou alguma autoridade competente possa aumentar a vigilância. Os assaltos vão continuar, mas é preciso fazer alguma coisa a respeito também”, conclui o responsável pelo Kit Avenida.
No dia 11 de agosto, também foi assaltado o supermercado Mini-custo. De acordo com os depoimentos registrados pela Polícia, estavam quatro homens armados, sendo que um deles tinha duas armas. A equipe do armazém que não quis se identificar por motivos de segurança pede uma mobilização da população e também da polícia para intensificar a patrulha: “Não somente os donos de comércio correm riscos, mas também os clientes. O assalto aqui no Mini-custo durou três minutos. Depois, os assaltantes ainda foram no bairro Novo Horizonte em outro supermercado. O ideal seria que a polícia tivesse duas viaturas em funcionamento.” 

*Perdigão no Escuro comenta:
Pelo que vemos a administração, não tem feito nada para reverter este quadro, pois os assaltos continuam,e o pior é que ainda pregam uma boa política de segurança pública. FALA SÉRIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...